sábado, 24 de abril de 2021

 

O Céu é logo ali

Hoje sai de casa

com as mãos nos bolsos,

com uma ideia na cabeça

com uma nuvem na vista.

 

Queria abraçar alguém, como eu,

sem nenhuma conquista.

Queria apenas usar o vento,

Que sopra ao meu favor.

 

Empurrar o corpo para a estrada

Beber água da chuva e dizer:

Voe sem subir em escadas.

 

Ao cruzar os horizontes

Depois de me curvar ao sol.

Encontrei um homem só,

Sentado no portal da cidade.

 

Falava baixinho, disse: Tolo!

Infeliz quem entra nesta cidade

Neste lugar moram teus medos.

 

Carregado de segredos, olhou-me,

A riqueza e a felicidade não são irmãs

Uma anula a outra e ambas são pagãs.

 

Perguntei para onde irei com minha jornada?

Disse-me, siga em direção ao sol da justiça

Prossiga as pegadas do santo dos santos...

 

Entendi... O céu é para cima,

Compreendi... O céu é logo ali.

 

Autor: Carlos Assis Gamarra

FOZ/21/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário