quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


EU TENHO UM SONHO
(Adaptado Martin Luther King)

“Digo hoje a vocês, meus amigos, apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda TENHO UM SONHO. É um sonho profundo enraizado no sonho americano.           
TENHO UM SONHO de que um dia esta nação vai se, sim, se levantar e viver o verdadeiro significado de sua crença. Considerados essas verdades, pois... 

TENHO UM SONHO, de  Que Todos os homens são criados iguais. Afirmo... 
TENHO UM SONHO, de  Que um dia, nas montanhas da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos donos daqueles escravos, serão capazes de sentarem-se junto à mesa da Fraternidade. Assim poderão dizer.. 


TENHO UM SONHO, de Que meus filhos um dia viverão numa nação onde NÃO serão julgados pela COR de sua pele, mas pelo conteúdo do seu CARATER (...).
TENHO UM SONHO, de vivermos unidos como irmãos, e congregados em...

um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só...”(Efésios 04:04). Quando nós permitimos que a “Liberdade Ecoe” em cada vila em cada aldeia, em cada uma de nossas igrejas, em cada cidade e em cada Estado, somos capaz de avançar  rumo aos ideais...
  
TENHO UM SONHO, de Que todos os irmãos, todos filhos de Deus, Negros e Brancos,Judeus e Muçulmanos, todos Evangélicos e Católicos, 
RESPEITEM-SE...

TENHO UM SONHO, que um dia, poderão realmente DAR as mãos e cantar as palavras da velha cantiga Negra,  “Enfim Livres! Enfim Livres!
Graças a deus Todo-Poderoso, enfim estamos LIVRES...”  


  (Discurso de Martin Luther King no Lincoln Memorial (trecho adaptado. Veja.abril.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário